EMAI
Prezados
Professores e Professoras Dos Anos iniciais do Ensino Fundamental
O Projeto “Educação Matemática dos Anos
Iniciais do Ensino Fundamental – EMAI”
compreende um conjunto de ações que tem como objetivo articular o
processo de desenvolvimento curricular
em Matemática, a formação de professores e a avaliação, elementos chave de
promoção de qualidade da educação.
TRAJETÓRIA
HIPOTÉTICAS DE APRENDIZAGEM
Diversos
estudos mostram que, muito cedo, os alunos têm conhecimentos sobre as funções
dos números em seu cotidiano seja em seu aspecto cardinal, ordinal, de medida
ou de codificação.
Na
escola, esses conhecimentos precisam ser explorados e ampliados e, essa
ampliação precisa apoiar-se na vivência
dos alunos na exploração de atividades diversificadas em que as funções sociais
dos números que utilizam fiquem explicitadas.
Para
usar esses conhecimentos é necessário que os professores façam um levantamento
do que seus alunos já sabem sobre os
números, seus usos, quais identificam, quais sabem ler, quais sabem escrever e
que os ajudem a organizar esses
conhecimentos.
OBJETIVO
A proposta do projeto indicado acima é, de melhorar o entendimento em matemática na rede, assim como promover um rendimento maior no desenvolvimento do aluno. Desta maneira, a atividade de hipertexto/hiperlink, pode garantir ao professor maior esclarecimento no assunto, assim como ser autor no projeto por meio de suas reflexões.
DESENVOLVIMENTO
Uma vez realizada a atividade.
ATIVIDADE
Realizada pelo grupo da Carla, Angela, Isabel e Cynthia.
Ao aplicar esta atividade a uma colega responsável pela sala de informática, não encontrei dificuldade, uma vez que a prof. Kátia, já tendo conhecimentos básicos das ferramentas tecnológicas concluiu satisfatoriamente a atividade. Cynthia
Nenhum comentário:
Postar um comentário