domingo, 19 de agosto de 2012

PROJETO EDUCAÇÃO MÁTEMATICA NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL



EMAI

Prezados Professores e Professoras Dos Anos iniciais do Ensino Fundamental

O Projeto “Educação Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – EMAI”  compreende um conjunto de ações que tem como objetivo articular o processo de desenvolvimento curricular em Matemática, a formação de professores e a avaliação, elementos chave de promoção de qualidade da educação.


TRAJETÓRIA HIPOTÉTICAS DE APRENDIZAGEM

Diversos estudos mostram que, muito cedo, os alunos têm conhecimentos sobre as funções dos números em seu cotidiano seja em seu aspecto cardinal, ordinal, de medida ou de codificação.

Na escola, esses conhecimentos precisam ser explorados e ampliados e, essa ampliação  precisa apoiar-se na vivência dos alunos na exploração de atividades diversificadas em que as funções sociais dos números que utilizam fiquem explicitadas.

Para usar esses conhecimentos é necessário que os professores façam um levantamento do que  seus alunos já sabem sobre os números, seus usos, quais identificam, quais sabem ler, quais sabem escrever e que os  ajudem a organizar esses conhecimentos.

OBJETIVO
 A proposta do projeto indicado acima é, de melhorar o entendimento em matemática na rede, assim como promover um rendimento maior no desenvolvimento do aluno. Desta maneira, a atividade de hipertexto/hiperlink, pode garantir ao professor maior esclarecimento  no assunto, assim como ser autor no projeto por meio de suas reflexões.

DESENVOLVIMENTO
 Uma vez realizada a atividade. 

ATIVIDADE
Realizada pelo grupo da Carla, Angela, Isabel e Cynthia.
Ao aplicar esta atividade a uma  colega responsável pela sala de informática, não  encontrei dificuldade, uma vez que a prof. Kátia, já  tendo conhecimentos básicos das ferramentas tecnológicas concluiu satisfatoriamente a atividade. Cynthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário